Açoriano Oriental
Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

A diretora regional dos Recursos Florestais afirmou, esta segunda-feira, que este ano serão investidos 6,5 milhões de euros na construção e beneficiação de mais de 41 quilómetros de caminhos rurais e florestais em várias ilhas dos Açores, contribuindo para melhorar a acessibilidade, a competitividade e o rendimento dos agricultores.

Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Durante o ano de 2019 vão ser concluídos vários processos de investimento iniciados no ano passado e iniciadas obras consideradas de investimento prioritário em infraestruturas agrícolas”, salientou Anabela Isidoro, citada em nota do executivo, aquando da assinatura da consignação da obra do Caminho Rural dos Remédios da Bretanha, no concelho de Ponta Delgada.


A Direção Regional dos Recursos Florestais tem a seu cargo uma rede de caminhos de 1.417 quilómetros, metade dos quais pavimentados.


Relativamente ao Caminho Rural dos Remédios da Bretanha, com uma extensão de dois quilómetros, a Diretora Regional frisou que a obra representa um investimento de cerca de 513 mil euros.


A intervenção, a cargo da empresa Albano Vieira, contempla a pavimentação e a implementação de um sistema de drenagem.
   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados