Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   11 de Fev de 2019, 13:52

A diretora regional dos Recursos Florestais afirmou, esta segunda-feira, que este ano serão investidos 6,5 milhões de euros na construção e beneficiação de mais de 41 quilómetros de caminhos rurais e florestais em várias ilhas dos Açores, contribuindo para melhorar a acessibilidade, a competitividade e o rendimento dos agricultores.

“Durante o ano de 2019 vão ser concluídos vários processos de investimento iniciados no ano passado e iniciadas obras consideradas de investimento prioritário em infraestruturas agrícolas”, salientou Anabela Isidoro, citada em nota do executivo, aquando da assinatura da consignação da obra do Caminho Rural dos Remédios da Bretanha, no concelho de Ponta Delgada.


A Direção Regional dos Recursos Florestais tem a seu cargo uma rede de caminhos de 1.417 quilómetros, metade dos quais pavimentados.


Relativamente ao Caminho Rural dos Remédios da Bretanha, com uma extensão de dois quilómetros, a Diretora Regional frisou que a obra representa um investimento de cerca de 513 mil euros.


A intervenção, a cargo da empresa Albano Vieira, contempla a pavimentação e a implementação de um sistema de drenagem.
   

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.