Função Pública

Governo propõe aos sindicatos congelamento dos salários em 2012

O governo propôs aos sindicatos da administração pública a manutenção para 2012 dos níveis salariais mensais praticados em 2011, o que inclui os cortes salariais de Janeiro.


A proposta é hoje a base de trabalho nas reuniões negociais entre o secretário de Estado da Administração Pública e a Frente Sindical da Administração Pública (FESAP), a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP) e a Frente Sindical dos Trabalhadores da Administração Pública, liderada pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.

Na proposta entregue aos parceiros, o governo propõe um controlo salarial consubstanciado na manutenção dos níveis salariais mensais praticados em 2011, bem como a manutenção da proibição de quaisquer valorizações remuneratórias, designadamente por via de promoções e progressões.
PUB

Premium

A Associação Novo Dia acompanha, todos os dias do ano, pessoas em situação de sem-teto. A Equipa de Rua utiliza as refeições ligeiras como forma de aproximação, estabelecendo confiança e vínculo com quem vive na rua.