Governo investiu 320 milhões de euros na melhoria dos aeroportos da região

Carlos César, destacou  o esforço financeiro feito na melhoria das condições dos portos e aeroportos do arquipélago, num investimento global de 320 milhões de euros nos últimos quatro anos.


“Era um investimento que seria desnecessário noutra região do país, mas estamos conscientes da necessidade de melhorar a coesão social e territorial dos Açores”, afirmou Carlos César, recordando que o arquipélago se dispersa por nove ilhas ao longo de 600 quilómetros.

Carlos César falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da torre de controlo do Aeródromo do Corvo, no início de uma visita à mais pequena ilha do arquipélago dos Açores.

“Não é um investimento avultado, mas é excepcionalmente valioso para a segurança e operacionalidade do transporte aéreo”, afirmou.

A nova torre de controlo, que deverá estar pronta dentro de um ano, tem um custo estimado de cerca de 340 mil euros.

Ainda relativamente ao Aeródromo do Corvo, Carlos César anunciou que será lançada durante o primeiro semestre do próximo ano a empreitada de alargamento e pavimentação da pista.

A demolição parcial de um morro existente nas imediações do aeródromo, a ampliação da aerogare e a construção da garagem para a viatura de combate a incêndios são outros investimentos previstos para este aeródromo

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024