Açoriano Oriental
Governo dos Açores em visita de trabalho ao Faial a partir de terça-feira

O Governo Regional dos Açores inicia na terça-feira uma visita de trabalho de dois dias à ilha do Faial, apresentando projetos e investimentos em áreas como agricultura, pescas ou transportes, foi revelado este sábado.

Governo dos Açores em visita de trabalho ao Faial a partir de terça-feira

Autor: Lusa/Ao online

No primeiro ponto da agenda, na manhã de terça-feira, o presidente do executivo insular, Vasco Cordeiro, irá inaugurar o novo matadouro da ilha e presidir à apresentação da segunda fase da requalificação do porto comercial e do novo edifício de apoio às atividades marítimo-turísticas da cidade da Horta.

Ainda na terça-feira, Vasco Cordeiro irá presidir à apresentação do projeto do novo quartel dos bombeiros voluntários do Faial, uma estrutura incluída no plano de construção e melhoramento de vários quartéis da região.

Nesta visita à ilha do grupo central, Vasco Cordeiro visitará também a Escola do Mar dos Açores, "uma aposta estratégica do Governo dos Açores na área da economia azul, no valor de quatro milhões de euros, que permitiu reabilitar o património histórico da antiga Estação da Rádio Naval da Horta", segundo uma nota do executivo.

O presidente do Governo dos Açores receberá também, em audiência, o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, e reunirá com o Conselho de Ilha do Faial.

O segundo dia da visita de trabalho iniciar-se-á com a apresentação do projeto de requalificação do Entreposto Frigorífico da Horta e haverá um ponto na agenda dedicado à infância e juventude, com Vasco Cordeiro a presidir à inauguração da requalificação da creche “O Castelinho”.

A visita de todo o executivo açoriano ao Faial decorrerá na terça-feira e na quarta-feira, seguindo-se a visita à Terceira, agendada para os dias 05 e 06 de novembro, e a visita a São Miguel nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

As restantes ilhas do arquipélago já receberam este ano visitas estatutárias de todo o Governo dos Açores.

Paralelamente às iniciativas do chefe do executivo regional, os membros do Governo dos Açores dedicarão os dois dias de trabalho a reuniões com diversas entidades representativas dos mais variados setores e a visitas a empreendimentos e investimentos nas respetivas áreas, entre outras iniciativas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados