Governo dos Açores em visita de trabalho ao Faial a partir de terça-feira

O Governo Regional dos Açores inicia na terça-feira uma visita de trabalho de dois dias à ilha do Faial, apresentando projetos e investimentos em áreas como agricultura, pescas ou transportes, foi revelado este sábado.



No primeiro ponto da agenda, na manhã de terça-feira, o presidente do executivo insular, Vasco Cordeiro, irá inaugurar o novo matadouro da ilha e presidir à apresentação da segunda fase da requalificação do porto comercial e do novo edifício de apoio às atividades marítimo-turísticas da cidade da Horta.

Ainda na terça-feira, Vasco Cordeiro irá presidir à apresentação do projeto do novo quartel dos bombeiros voluntários do Faial, uma estrutura incluída no plano de construção e melhoramento de vários quartéis da região.

Nesta visita à ilha do grupo central, Vasco Cordeiro visitará também a Escola do Mar dos Açores, "uma aposta estratégica do Governo dos Açores na área da economia azul, no valor de quatro milhões de euros, que permitiu reabilitar o património histórico da antiga Estação da Rádio Naval da Horta", segundo uma nota do executivo.

O presidente do Governo dos Açores receberá também, em audiência, o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, e reunirá com o Conselho de Ilha do Faial.

O segundo dia da visita de trabalho iniciar-se-á com a apresentação do projeto de requalificação do Entreposto Frigorífico da Horta e haverá um ponto na agenda dedicado à infância e juventude, com Vasco Cordeiro a presidir à inauguração da requalificação da creche “O Castelinho”.

A visita de todo o executivo açoriano ao Faial decorrerá na terça-feira e na quarta-feira, seguindo-se a visita à Terceira, agendada para os dias 05 e 06 de novembro, e a visita a São Miguel nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

As restantes ilhas do arquipélago já receberam este ano visitas estatutárias de todo o Governo dos Açores.

Paralelamente às iniciativas do chefe do executivo regional, os membros do Governo dos Açores dedicarão os dois dias de trabalho a reuniões com diversas entidades representativas dos mais variados setores e a visitas a empreendimentos e investimentos nas respetivas áreas, entre outras iniciativas.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares