Autor: Lusa/AO Online
"Quem trabalha com os mercados sabe muito bem que a notoriedade, a conquista de novos mercados e a valorização de uma marca não se consegue com campanhas de 'marketing' em contínuo. As campanhas são importantes, mas primeiro é preciso estudar os mercados alvo, a eventual aceitação do produto, escolher os meios, o público alvo, garantir o financiamento e só depois vem a campanha", sustentou João Ponte, citado em nota do executivo.
O governante socialista comentava um apelo recente do presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, que pediu a implementação de uma campanha de 'marketing' "contínua", com apoios públicos, do queijo de São Jorge, alegando que a promoção de um “produto de excelência” não se pode limitar a iniciativas “pontuais”.
Hoje, e depois de uma reunião com a direção da União de Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de São Jorge (Uniqueijo), no primeiro dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, João Ponte defendeu que "uma campanha de 'marketing', por si só, não resolve nada".
E concretizou: "É preciso que as indústrias se preparem e trabalhem os mercados nas suas múltiplas oportunidades", considerou o secretário regional, que acrescentou que se aumenta o rendimento "através da valorização do queijo, que é fundamental para a sustentabilidade da agricultura e do setor leiteiro" açoriano.