Açoriano Oriental
Governo dos Açores considera que a vitivinicultura contribui para o desenvolvimento económico regional
O Secretário Regional dos Recursos Naturais destacou ontem os bons resultados da atividade vitivinícola verificados na ilha do Pico, que "contribuem já para o desenvolvimento económico dos Açores".
Governo dos Açores considera que a vitivinicultura contribui para o desenvolvimento económico regional

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

 

Segundo nota do Gacs, Luís Neto Viveiros falava aos jornalistas depois de ter sido ouvido na Comissão Permanente de Economia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores sobre a recuperação da cultura da vinha em zonas tradicionais.

Na ocasião, o Secretário Regional, disse que a proposta de resolução apresentada pelo PCP/Açores "tem alguns méritos” na recomendação que faz ao Executivo para se proceder a estudos de recuperação da cultura da vinha em zonas tradicionais da Região.

Nesta audição, Luís Neto Viveiros abordou também a forma como a fileira da vinha e do vinho está organizada nos Açores, com destaque para as “ajudas significativas provenientes de vários programas específicos”, como o Prorural, o Vitis e o Leader e os apoios ao investimento que estão disponíveis para os vitivinicultores açorianos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados