Governo dos Açores considera que a vitivinicultura contribui para o desenvolvimento económico regional

Governo dos Açores considera que a vitivinicultura contribui para o desenvolvimento económico regional

 

Susete Rodrigues/Gacs   Regional   3 de Out de 2013, 07:51

O Secretário Regional dos Recursos Naturais destacou ontem os bons resultados da atividade vitivinícola verificados na ilha do Pico, que "contribuem já para o desenvolvimento económico dos Açores".

 

Segundo nota do Gacs, Luís Neto Viveiros falava aos jornalistas depois de ter sido ouvido na Comissão Permanente de Economia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores sobre a recuperação da cultura da vinha em zonas tradicionais.

Na ocasião, o Secretário Regional, disse que a proposta de resolução apresentada pelo PCP/Açores "tem alguns méritos” na recomendação que faz ao Executivo para se proceder a estudos de recuperação da cultura da vinha em zonas tradicionais da Região.

Nesta audição, Luís Neto Viveiros abordou também a forma como a fileira da vinha e do vinho está organizada nos Açores, com destaque para as “ajudas significativas provenientes de vários programas específicos”, como o Prorural, o Vitis e o Leader e os apoios ao investimento que estão disponíveis para os vitivinicultores açorianos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.