Açoriano Oriental
Governo dos Açores concede avales de 45 ME à Sociedade de Reabilitação de Habitação
O Conselho do Governo dos Açores deliberou conceder dois avales, no valor total de 45 milhões de euros, à Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas (SPRHI), segundo uma resolução hoje publicada em Jornal Oficial.
Governo dos Açores concede avales de 45 ME à Sociedade de Reabilitação de Habitação

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo a resolução, a SPRHI “necessita de recorrer a dois financiamentos bancários destinados a proceder a operações de refinanciamento, sem aumento do seu endividamento líquido”.

O documento adianta que, com estas operações, “são anulados avales anteriormente concedidos em montante equivalente ao das referidas operações de refinanciamento”.

A SPRHI tem como objeto a promoção, planeamento, construção, fiscalização e gestão de parques habitacionais e de outro património.

Tem ainda como missão a realização de obras de recuperação, construção e reconstrução de habitações, de requalificação urbanística e de outras infraestruturas, nomeadamente em áreas abrangidas por catástrofes naturais e em áreas consideradas de risco.

A resolução foi aprovada na reunião do Conselho do Governo realizada na quinta-feira, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados