Açoriano Oriental
Governo dos Açores apoia associações para participarem no Ano Europeu da Juventude

O Governo dos Açores vai atribuir um apoio extraordinário às associações juvenis da região para “incentivar” a participação dos jovens na celebração do Ano Europeu da Juventude 2022, anunciou a secretária regional da Juventude.

Governo dos Açores apoia associações para participarem no Ano Europeu da Juventude

Autor: Lusa/AO Online

A secretária regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, citada em nota de imprensa do executivo açoriano, referiu que este apoio financeiro extraordinário, designado “Associa-te", está inserido no Programa de Incentivo ao Associativismo Juvenil (PIAJ).

O montante a atribuir tem como valor máximo 12 mil euros para a totalidade dos projetos apresentados e vocacionados para a prossecução dos pilares do Ano Europeu da Juventude – 2022.

Maria João Carreiro declarou que “este apoio extraordinário, além de ir ao encontro do objetivo do Governo dos Açores de dotar as associações juvenis das condições favoráveis à prossecução das suas atividades, reforçando o seu financiamento para as atividades que desenvolvem, estimula e promove as condições para a criação de uma dinâmica regional de celebração do Ano Europeu da Juventude”.

“O desafio que faço, neste contexto de celebração europeia, é para que as associações juvenis se mobilizem em torno de uma iniciativa que reconhece e valoriza a importância da juventude europeia para a construção de um futuro melhor mais verde, mais inclusivo e digital”, afirmou a governante.

O Ano Europeu da Juventude é uma iniciativa da União Europeia assente nos pilares Participação Jovem; Valores Europeus; Inclusão e Igualdade; Educação e Formação; Emprego; Cultura; Clima e Ambiente; Literacia Mediática, entre outras temáticas relevantes e atuais na vida dos jovens.

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, prevê apoiar, este ano, em cerca de 200 mil euros as associações Juvenis, através das medidas inscritas no PIAJ, não só para financiamento das suas atividades, mas também para apoio à requalificação de sedes e aquisição de equipamentos indispensáveis à atividade associativa, segundo o Governo dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados