Açoriano Oriental
Governo diz que Ferraria tem tido reparações
A Secretaria Regional do Turismo e Transportes (SRTT) adianta que nos últimos meses foram feitas várias reparações, mas que os atos de vandalismo têm sido constantes.
Governo diz que Ferraria tem tido reparações

Autor: Paula Gouveia

Na sequência da reportagem publicada na edição de quinta-feira, procuramos apurar junto do Executivo açoriano as razões do estado atual em que se encontra a zona balnear e as termas da Ferraria.

 

De acordo com fonte do gabinete do secretário regional, “ainda em julho, após a reunião referida pelo presidente da Junta, o SRTT solicitou ao concessionário das Termas que procedesse a um trabalho de manutenção daquele espaço, de forma assegurar o bom funcionamento do mesmo” e “no mesmo mês, o concessionário procedeu à manutenção do bar da zona balnear”.

 

Em relação aos duches e WC da zona balnear, adianta ainda, “este espaço tem sido alvo de atos de vandalismo praticamente constantes, sendo que durante a época balnear foram reparados os duches e respetivos WC, por diversas vezes”.

 

Explica-se também que o concessionário dispõe de um técnico de manutenção em permanência, com formação hidráulica, que tem resolvido outras situações.

 

“O concessionário fez ainda uma intervenção ao nível das estações de bombagem e procedeu a diversas intervenções com vista à melhoria operacional daquele espaço, intervindo nomeadamente ao nível dos mecanismos de higienização”. E a Secretaria Regional dos Recursos Naturais realizou também diversas intervenções na zona balnear, refere-se ainda.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados