Governo apoia organizações de produtores da Graciosa

O Governo Regional reforçou o apoio técnico e financeiro às organizações representativas dos produtores da ilha Graciosa.


O objectivo é promover acções de informação e de divulgação agrárias, bem como a realização do contraste leiteiro, contribuindo decisivamente para o melhoramento genético, para a boa gestão das explorações agro-pecuárias, garantindo os rigorosos procedimentos técnicos relativos à sanidade e ao bem-estar animal.

Foram assinados protocolos de cooperação com as associações Agrícola da Ilha Graciosa e de Jovens Agricultores Graciosenses, para fortalecer a defesa e promoção dos interesses da classe, formação profissional, melhoria qualitativa dos produtos e prestação de serviços, e com a  Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa para estimular a produção vitivinícola na ilha e a promoção dos vinhos regionais.
PUB

Perante a carta aberta que alerta para o agravamento da situação de sem-abrigo em São Miguel, as autarquias reconhecem a dimensão do problema e sublinham a necessidade de uma resposta concertada entre municípios, instituições sociais e Governo Regional.