Açoriano Oriental
Gonçalo Silva vence por “knockout” o Challenge 2024

Gonçalo Silva, do Arrifes Kickboxing Clube, conquistou o título de K1 Sénior -67kgs no decorrer da quarta edição do Ribeira Grande Kickboxing Challenge 2024


Gonçalo Silva vence por “knockout” o Challenge 2024

Autor: Arthur Melo

O atleta Gonçalo Silva revalidou, no último fim de semana, a vitória no principal combate da quarta edição do Ribeira Grande Kickboxing Challenge 2024.

No Pavilhão Multiúsos da Associação Agrícola de São Miguel, o atleta do Arrifes Kickboxing Clube (AKC) derrotou, por “knockout”, o canadiano Tomas Scarfone, do MAS Canadá.

O combate para a disputa do título de K1 Sénior -67kgs era o mais esperado da noite (foi o 11.º e último do evento) e apesar de não ter passado do primeiro round, levou as mais de 1400 pessoas presentes no recinto ao rubro.

De acordo com uma nota de imprensa da organização, Gonçalo Silva fez questão de frisar no final a sua admiração e respeito pelo desempenho do seu adversário, não obstante a sua felicidade em manter o título em casa por mais um ano.

A quarta edição do Ribeira Grande Kickboxing Challenge, organizado pelo AKC, contou este ano com 11 combates, um dos quais na modalidade de Muaythai, bem como um combate feminino.

Pela primeira vez, o evento contou com a presença de atletas internacionais, em representação do MAS Canadá.

No total, o AKC alcançou sete vitórias no Challenge, comprovando uma vez mais a qualidade e o nível competitivo dos atletas do clube sediado na freguesia de Arrifes.

Os primeiros seis combates da noite foram disputado na modalidade de Low Kick em classe C, com atletas juniores, juvenis e seniores. O último teve como protagonistas as atletas Rafaela Silva (AKC) e Filipa Fernandes (Zfortes Muaythai), terminando com a vitória de Silva, por unanimidade do júri.

Os restantes cinco foram disputados nas categorias A e B. Alexandre Carreiro (AKC) combateu na modalidade K1 Sénior em -60 kgs, vencendo  Fábio Fraqueiro, do FTX Atlético Clube de Arrentela.

Ricardo Lopes (AKC) combateu em Low Kick Sénior -63,5 Kgs e  perdeu com Afonso Marques, do Warriors Family.

Gonçalo Ferreira  ganhou o título em K1 Sénior – 57 kgs contra Marques Scarfone (MAS Canadá).

O combate de Muaythai foi ganho por Paulo Melo (FTX – Atlético Clube de Arrentela), derrotando Santiago Reys (MAS Canadá).

Nilton Silva, presidente do AKC, destacou os excelentes combates que o muito público presente teve oportunidade de assistir na Ribeira Grande.

De acordo com uma nota da organização, o técnico demonstrou orgulho nos atletas do clube, destacando os excelentes resultados alcançados. Nilton Silva considera que de ano para ano o nível competitivo tem aumentado e verifica que cada vez mais as pessoas gostam do espetáculo e esperam pela realização da edição seguinte do evento.


500 mil euros de apoio


O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou no decorrer do evento que a autarquia vai apoiar a construção da sede e centro de treinos do Arrifes Kickboxing Clube em 500 mil euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados