Açoriano Oriental
GDC só sobrevive se realizar eventos

O presidente do Grupo Desportivo Comercial afirmou que a sobrevivência do clube está diretamente ligada à sua capacidade de conseguir realizar eventos.

GDC só sobrevive se realizar eventos

Autor: Arthur Melo

Rui Moniz adianta que a situação financeira do clube, antes de 2020, “não era famosa, bem pelo contrário, continua a não estar fácil”, mas sua existência depende, e muito, da sua capacidade em organizar eventos, sejam eles desportivos e ou sociais.

“Este clube só consegue sobreviver se conseguir realizar eventos. A realização dos eventos é que vai permitir, primeiro, ter receita, e segundo, libertar resultados suficientes para resolver as questões que vêm do passado”, disse o dirigente, após a realização da Assembleia Geral do clube onde foram aprovados, para 2021, o plano de atividades e orçamento.

Assim sendo, garantiu o presidente do GDC, os eventos que estão programados para o próximo ano apenas se vão realizar se conseguirem gerar a receita suficiente para se pagarem, caso contrário não serão efetivados.

Desta forma, o plano de atividades para o próximo ano vai ter a sua primeira realização em março, com o Azores Rallye entre os dias 25 e 27.

Rui Moniz adianta que o “Comercial” pretende levar a efeito mais duas provas, o Rali Além Mar que estará integrado no calendário do Campeonato dos Açores de Ralis e uma prova extra, o Rali do GDC. Em simultâneo há a intenção de levar para a estrada a segunda edição do Play/AutoAçoreana Trophy.

A 12 de junho vai ser realizada uma prova de regularidade de clássicos para assinalar o primeiro rali organizado pelo clube (em 1960), estando ainda agendada a realização do segundo Azores E-Rally.

O Festival Motorsport e a Corrida dos Campeões são outros dois eventos previstos para o próximo ano.

No SIM Racing vai ser organizado um campeonato virtual de ralis, estando ainda previstas concentrações de veículos modificados, os vulgarmente conhecidos ‘tunings’.

Tertúlias mensais sobre os automóveis e o desporto automóvel e formações diversas também fazem parte do plano de atividades.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados