Açoriano Oriental
Red Bull Cliff Diving
Gary Hunt é o primeiro líder em La Rochelle
O campeão em título mergulhou na perfeição rumo à defesa do título conquistado em 2012
Gary Hunt é o primeiro líder em La Rochelle

Autor: Arthur Melo

Gary Hunt é o primeiro líder da etapa inaugural da Red Bull Cliff Diving World Series 2013, após a realização da primeira ronda de saltos da plataforma colocada a 27 metros na Torre de Saint-Nicolas. 

O britânico, que inicia em La Rochelle, França, a defesa do título mundial conquistado o ano passado (é também o vencedor das últimas duas edições da prova nesta cidade francesa), começou da melhor forma com um salto que o colocou no topo da classificação após o primeiro dia de prova. 

A gélida água do Golfo da Biscaia e o vento que sopra com alguma intensidade não atemorizaram "Gaz" que entrou de pé direito na temporada. 

Todavia, a margem de conforto não é muito, atendendo a que a concorrência não está muito distante, destacando-se no lote dos primeiros oito a presença do compatriota Blake Aldridge (terceiro na ronda de qualificação na Austrália), a lenda viva da modalidade Orlando Duque e o "wild card" Alain Kohl, com um impressionante quarto lugar. 

Vencedor da qualificação na Austrália, Jonathan Paredes - o mais novo atleta no circuito - teve honras de abrir a época 2013 em La Rochelle mas o mexicano quedou-se pela 11.ª posição, entre 14 participantes.

Este sábado, a partir das 14h00 vão ter início as segunda e terceira rondas de qualificação, seguindo-se a final com os oito melhores. 

As rondas de sábado realizam-se numa espécia de 'mano a mano' (como a seguir se descreve), qualificando-se para a final o melhor de cada dupla, sendo que para perfazer o mínimo de oito atletas na final, o perdedor com mais pontos será repescado para o último salto do dia. 

 

Emparelhamento dos atletas

Matt Cowen (UK, 14) vs. Gary Hunt (UK, 1)

Cyrille Oumedjkane (FRA, 13) vs. Blake Aldridge (UK, 2)

Todor Spasov (BUL, 12) vs. Orlando Duque (COL, 3)

Jonathan Paredes (MEX, 11) vs. Alain Kohl (LUX, 4)

David Colturi (USA, 10) vs. Artem Silchenko (RUS, 5)

Hassan Mouti (FRA, 9) vs. Steven LoBue (USA, 6)

Anatoliy Shabotenko (UKR, 8)  vs. Michal Navratil (CZE, 7)

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados