Açoriano Oriental
Galp baixa preço da gasolina e gasóleo em 1 cêntimo
A Galp desceu os preços de referência do gasóleo e da gasolina, ambos em 1 cêntimo, às zero horas de hoje, disse fonte oficial da empresa.

Autor: Lusa / AO online

Segundo a mesma fonte, "estas descidas reflectem a redução do preço do gasóleo e da gasolina refinados no mercado europeu durante a semana passada, que acompanharam a desvalorização do brent".

Recorde-se que a fixação do preço dos combustíveis é feita com base no valor médio da gasolina e do gasóleo do mercado europeu ao longo da semana anterior. O preço fixado na rede tem em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e do nível de custos fixos de cada posto.

Após esta descida, um litro de gasóleo na Galp custa agora 1,064 cêntimos, na BP 1,079, na Repsol 1,078 e na Cepsa 1,073.

Quanto à gasolina, a Galp estabeleceu um preço por litro de 1,309 cêntimos, enquanto que na BP se situa nos 1,319, na Repsol de 1,319 e na Cepsa 1,318.

A última alteração surgiu a 5 de Novembro quando a maioria das petrolíferas aumentaram os preços do gasóleo e da gasolina nos postos de abastecimento.

Na altura, a Galp subiu o preço do litro da gasolina em 1,5 cêntimos, enquanto que o diesel ficou inalterado.

Desde finais de Setembro, a gasolina na Europa disparou 23% (valor em euros) e o gasóleo aumentou 18,3% enquanto o Brent, crude de referência para a Europa, subiu 18,4% (valores à saída das refinarias).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados