Açoriano Oriental
Galatasaray de “outro patamar” bate União Sportiva com muitas lesões

O União Sportiva averbou a quinta derrota consecutiva na EuroCup feminina. Na receção às turcas do Galatasaray, as “verdes” de Ponta Delgada, muito condicionadas por lesões, perderam por 44-76

Galatasaray de “outro patamar” bate União Sportiva com muitas lesões

Autor: André Medina

O União Sportiva foi incapaz de travar o poderio doGalatasaray e averbou ontem a quinta derrota consecutiva na EuroCup feminina.

Na partida referente à quinta jornada do Grupo J da prova, as “verdes” de Ponta Delgada perderam, por 44-76.

Numa tarefa que já se adivinhava muito complicada, devido às inúmeras baixas do União Sportiva, a verdade é que a turma orientada por Ricardo Botelho entrou bem no jogo e mostrou-se a um bom nível.

Contudo, a diferença de estatura e de qualidade das jogadoras turcas, que “castigaram” as açorianas através do jogo exterior, permitiu ao Galatasaray abrir uma vantagem de 12 pontos no primeiro quarto.

No segundo quarto, a formação turca teve uma “quebra” nos índices de eficácia, mas mesmo assim saiu para o intervalo com uma vantagem de 22 pontos.

Apesar de todas as condicionantes, o União Sportiva - inscrito na prova como Sportiva Azoris Hotels - deu uma boa réplica na segunda parte, mas as turcas do Galatasaray, sempre com uma grande qualidade na troca de bola, controlaram todos os momentos do jogo e garantiram o triunfo.

Na outra partida do Grupo J, as espanholas do BAXIFerrol venceram na receção às checas do KPTANY Brno, por 79-59, mantendo-se assim no segundo lugar, em igualdade pontual com o Galatasaray, que é líder, com nove pontos. O União Sportiva, ainda sem qualquer ponto, é último.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.