Açoriano Oriental
Gabriel Batista privilegia o “sucesso coletivo”

Guarda-redes do Santa Clara afirma que valoriza muito mais o “sucesso coletivo” em detrimento dos “prémios individuais”

Gabriel Batista privilegia o “sucesso coletivo”

Autor: Arthur Melo

O guarda-redes do Santa Clara, Gabriel Batista, afirmou que dá mais importância ao “sucesso coletivo” do que propriamente aos “prémios individuais”, embora não esconda a sua enorme felicidade por ter sido agraciado com o prémio Guarda-Redes do Mês de novembro da I Liga

“Não penso somente nos prémios individuais, mas sim no sucesso coletivo. Temos muito campeonato pela frente e, se continuarmos assim, podemos fazer coisas muito positivas”, afirmou o jogador de 26 anos, em declarações reproduzidas no site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, após receber o prémio.

O guarda-redes do Santa Clara foi o mais votado pelos treinadores da I Liga, somando 26,50% das votações, batendo Zlobin (Famalicão), com 15,38%, e Trubin (Benfica), com 9,40%.

Gabriel Batista, que cumpre a terceira temporada ao serviço do Santa Clara, foi totalista nos três encontros disputados no período em questão e somou duas “clean sheets” nos duelos diante o Sporting (0-1) e o Vitória de Guimarães (1-0).

O jogador formado no Flamengo destaca que as suas exibições são fruto de um trabalho coletivo que, assinala, vem sendo desenvolvido desde a temporada passada.

“Agradeço ao treinador, aos meus companheiros e ao nosso preparador de guarda-redes, Luciano. Este bom trabalho tem vindo a ser feito já desde a época passada, com muitos jogos sem sofrer golos. Temos um grupo muito forte, tanto mentalmente como taticamente, dá-me confiança para continuar a trabalhar”, explicou o guarda-redes brasileiro dos “encarnados” de Ponta Delgada.

Recorde-se que o Santa Clara é, atualmente, a equipa com a terceira melhor defesa da I Liga, com 16 golos sofridos em 16 jogos realizados, logo atrás de Benfica e FC Porto (ambos com nove golos) e o Sporting (10).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados