Açoriano Oriental
Futuro na baliza está garantido asseguram Ricardo e Quim
A posição de guarda-redes é complicada, mas a baliza da selecção portuguesa está bem entregue, assim foi no passado e será no futuro, asseguraram hoje os internacionais portugueses Ricardo e Quim.
Futuro na baliza está garantido asseguram Ricardo e Quim

Autor: Lusa / AO Online
Presentes no estágio de preparação para o Europeu da Áustria e Suíça, Ricardo e Quim afirmaram que a renovação no posto está em marcha e que os adeptos podem estar sossegados, tal a qualidade dos guarda-redes que têm aparecido.

    “Felizmente estive num clube que aposta de forma fantástica na formação (Sporting) e, por isso, está aqui o Rui Patrício também presente. Não vai faltar qualidade no posto de guarda-redes na selecção nacional”, disse Ricardo.

    Quim também sublinhou a importância na formação e revelou que, esta temporada, “surgiram muitos guarda-redes de qualidade” no campeonato português.

    Ricardo explicou ainda que ser guarda-redes é uma “tarefa complicada” e nem todos os jogadores têm a “responsabilidades para assumir” a posição.

    “Não pode haver tantos guarda-redes como jogadores de campo. É por isso que a nossa posição é tão difícil, dentro deste espectáculo que é o futebol. Mas é uma posição muito bonita e amada”, disse Ricardo.

    A equipa portuguesa está concentrada em Viseu até 31 de Julho, dia do último jogo de preparação antes do Europeu: com a Geórgia, às 18:15, no estádio do Fontelo.

    No dia 01, a comitiva lusa parte para a Suíça, país no qual cumpre a fase de grupos do Campeonato na Europa.

    Portugal estreia-se na competição a 07 de Junho, em Genebra, com a Turquia, defrontando, quatro dias depois, na mesma cidade suíça, a República Checa.

    O último encontro de Portugal na fase de grupos do Euro2008 está agendado para 15 de Junho, em Basileia, frente à Suíça.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados