Açoriano Oriental
Futuro do futebol europeu debatido em convenção promovida pela UEFA

O futuro do futebol europeu vai ser debatido numa convenção promovida pela UEFA durante o Euro2020, que vai juntar todos os agentes da modalidade para discutir a sua recuperação, inclusão e sustentabilidade, anunciou o organismo continental.

Futuro do futebol europeu debatido em convenção promovida pela UEFA

Autor: Lusa/AO Online

A UEFA anunciou quatro grandes objetivos, a começar pela necessidade de assegurar a sustentabilidade do futebol europeu e o fortalecimento da competitividade, distribuição solidária de recursos e o desenvolvimento dos atletas.

O estabelecimento de medidas que garantam uma boa governança, tanto a nível nacional como internacional, também fazem parte das principais preocupações, tal como desenvolver e elevar, a todos os níveis, o estatuto do futebol feminino.

Para o efeito, o organismo anunciou um processo de consulta sem precedentes, que vai envolver federações, ligas, clubes, futebolistas, treinadores, adeptos e agentes para que, juntos, possam contribuir para o fortalecimento da modalidade a médio e longo prazo, “em benefício de todos”.

A UEFA está empenhada em “oferecer soluções a longo prazo que salvaguardem o modelo desportivo europeu aberto, baseado em valores e solidariedade", ressalvando que este processo de consulta às partes interessadas “irá garantir que a vontade e determinação coletiva da Europa terão um impacto direto no futuro do futebol e na sua gestão".



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados