Açoriano Oriental
Covid-19
Futebol e futsal param na Madeira devido a medidas do Governo Regional

A Associação de Futebol da Madeira anunciou que as competições regionais de futebol e futsal estão suspensas “para que os clubes se possam preparar para o cumprimento das regras” impostas pelo Governo Regional de combate à Covid-19.

Futebol e futsal param na Madeira devido a medidas do Governo Regional

Autor: Lusa/AO Online

 “A direção da Associação de Futebol da Madeira (AFM), por motivos de força maior, nomeadamente, pela deliberação do Governo Regional, relacionada com a covid-19, determina que sejam suspensas todas as competições regionais de Futebol e Futsal (Masculino/Feminino), calendarizadas para os dias 20 e 21 de novembro de 2021”, referiu a entidade com a tutela do futebol no arquipélago.

A mesma nota dá conta que a decisão foi tomada “de forma a que os clubes filiados se possam preparar convenientemente para o cumprimento integral das regras definidas”, já que os atletas deverão ser todos vacinados e testados para poderem praticar as referidas modalidades.

A medida faz parte de um conjunto de novas restrições para contenção da Covid-19 na Madeira, anunciadas na quinta-feira em videoconferência pelo presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP), quando o arquipélago, com cerca de 251 mil habitantes, sinaliza 452 casos ativos de Covid-19, num total de 12.804 confirmados desde o início da pandemia, e 84 óbitos associados à doença.

“Para exercer ou frequentar atividades ou eventos no setor público e privado – desporto, restaurantes, hotéis, cabeleireiros, ginásios, bares e discotecas, [recintos] culturais, cinemas, atividades noturnas, jogos, casinos e outras atividades sociais similares – devem estar vacinados e testados, com teste rápido antigénio, com periodicidade semanal”, explicou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.