“Fulgor” junta apaixonados pela dança na Terceira

O Centro de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, acolhe domingo, dia 8 de setembro, pelas 21 horas, o espetáculo “Fulgor”, promovido pela ÉGIDE no âmbito do Festival Internacional dos Açores (FIA).




Uma performance de dança que conta com um corpo de baile participativo, sem qualquer ligação profissional à dança, indica nota de imprensa, acrescentando que “os inscritos são desafiados a criar uma performance final em apenas seis dias, com a direção e coreografia de Teresa Simas”.


Este ano, o grupo é formado por “enfermeiros, médicos, professores de educação física, uma bióloga, uma técnica de conservação e restauro e ainda empresários, com idades entre os 30 e os 47 anos. O gosto pela dança, a vontade de aprender e o desafio de atuar num palco grande são parte da motivação que leva estas pessoas a inscreverem-se neste espetáculo.


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos