Açoriano Oriental
Covid-19
FPF vai divulgar em breve “sensibilidade” da DGS em relação aos estádios

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai divulgar em breve a “sensibilidade da Direção-Geral da Saúde (DGS)” relativamente aos estádios para a retoma da I Liga de futebol, após a interrupção devido à Covid-19, disse o secretário de Estado da Saúde.

article.title

Foto: Mário Cruz
Autor: Lusa/AO Online

“Tem havido um trabalho muito bom e muito próximo entre FPF, Liga, clubes, DGS e um grupo de trabalho, que teve médicos de saúde pública e que foi muito importante para que este trabalho se tornasse eficiente e profícuo”, disse António Lacerda Sales, na conferência de imprensa diária de balanço da pandemia em Portugal.

Lacerda Sales explicou que foi pedida uma “memória descritiva dos diferentes estádios de futebol”, que já chegou à DGS, e hoje se realizam vistorias aos estádios de nível 1 da I Liga, os recintos de Benfica, Boavista, Sporting de Braga, Gil Vicente, Marítimo, FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães.

Na segunda-feira, FPF e Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deram conta do envio para a DGS dos resultados das vistorias aos seis estádios de nível 2 e 3 candidatos a receber os últimos jogos do campeonato, casos dos recintos de Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Rio Ave, Tondela, Portimonense e Vitória de Setúbal.

De fora desta lista ficaram os campos do Santa Clara e do Belenenses SAD, que já anunciaram que vão jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras, do Famalicão, que vai receber os adversários em Barcelos, e do Moreirense.

“Penso que amanhã [quarta-feira] ou nas próximas horas o senhor presidente da FPF [Fernando Gomes] terá oportunidade de comunicar aquilo que é a sensibilidade da DGS relativamente a estas memórias descritivas”, salientou.

O secretário de Estado da Saúde afirmou ainda que vai existir também uma norma em relação aos transportes, que serão “exclusivos das respetivas equipas de futebol”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.