Açoriano Oriental
Transportes
Flores com novo serviço de transporte público de passageiros
O novo serviço de transporte público de passageiros na ilha das Flores entra esta quarta-feira em vigor, sendo assegurado nos próximos seis anos pela União de Transportes dos Carvalhos, que venceu o concurso lançado pelo Governo Regional dos Açores.
Flores com novo serviço de transporte público de passageiros

Autor: Lusa/AO online
A rede que entra em vigor esta quarta-feira integra as carreiras Ponta Delgada/Santa Cruz, Santa Cruz/Lajes, Lajes/Fajã Grande e Fajã Grande/Santa Cruz, que serão asseguradas por uma frota de oito veículos, dos quais três com 54 lugares sentados, um com 43 lugares sentados e quatro com 27 lugares sentados.

Os horários das carreiras estão divididos em três períodos distintos, que cobrem os dias úteis em período escolar, os dias úteis em período não escolar e a época de verão.

Este novo serviço de transporte colectivo de passageiros pretende disponibilizar uma oferta que cubra as necessidades no período escolar, ajustando os horários fora desse período, onde ocorre uma menor afluência de utentes.

Nesse sentido, os horários das carreiras têm em conta a necessidade de garantir a chegada dos alunos aos estabelecimentos de ensino dentro dos horários lectivos, assegurando no final das aulas o seu regresso às localidades de origem.

Por outro lado, fica garantida a possibilidade de qualquer passageiro viajar de um extremo ao outro da ilha, realizando apenas transbordo de carreiras.

As duas vilas das Flores, Santa Cruz e Lajes, serão servidas por carreiras regulares de manhã, ao início da tarde e ao final do dia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados