Açoriano Oriental
Finançor confirma formalização de acordo para comprar Solmar

O grupo alimentar açoriano Finançor avançou que "está formalizado um acordo" que permitirá comprar duas empresas que representam marcas do grupo Jerónimo Martins na Região Autónoma dos Açores.

Finançor confirma formalização de acordo para comprar Solmar

Autor: Lusa/AO online

"A Finançor SGPS, S.A. informa que está formalizado um acordo que permitirá a aquisição das sociedades Marques Comércio a Retalho e a Marques Comércio por Grosso, o que deverá acontecer no decorrer dos próximos dias", diz um comunicado de imprensa.

A Finançor integra a ‘holding’ do grupo Finançor, ativo em diversas atividades no setor alimentar nos Açores, como fabrico e comercialização de alimentos compostos para animais, de farinhas, bolachas, massas, e de produção de carne de bovino, suíno e aves de capoeira, ovos e produção de leite, turismo e hotelaria, aquacultura e retalho especializado.

No comunicado, a administração do grupo Finançor refere que "foi possível concluir satisfatoriamente o processo negocial com diversas instituições de crédito e com o Grupo Marques, que permitirão à Finançor Agro-Alimentar, S.A. a aquisição das já referidas empresas de distribuição alimentar".

A Finançor garante, no entanto, que "o Grupo Jerónimo Martins manter-se-á como parceiro comercial da Marques Comércio por Grosso e da Marques Comércio a Retalho" e estão "a ser ultimados os termos e condições de um possível aprofundamento da parceria, que se traduza numa participação minoritária por parte deste Grupo no capital destas empresas, necessariamente sujeita às aprovações devidas".

O grupo frisa que esta aquisição "no actual contexto económico será um grande desafio", mas a Finançor diz estar convicta de que "o projecto e a parceria para o desenvolvimento do negócio" permitirá "o crescimento das empresas, possibilitando aos consumidores açorianos uma alternativa com uma oferta diferenciadora em preço e qualidade e que será uma mais valia para a economia açoriana como um todo".

A Marques Comércio por Grosso desenvolve atividade na área da distribuição grossista alimentar, em parceria com o grupo Jerónimo Martins, explorando uma loja Recheio Cash & CarryAçores, na ilha de São Miguel.

Já a Marques Comércio a Retalho tem atividade na área da distribuição retalhista alimentar, através das lojas Sol*Mar, representando nos Açores a marca de produtos da marca da distribuição Pingo Doce, nas ilhas de S. Miguel, Santa Maria e Pico.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados