Açoriano Oriental
Fim de Ano nos Açores com aguaceiros e temperaturas "relativamente baixas"

Uma “massa de ar fria e instável” vai condicionar o tempo nos Açores no fim de semana, com aguaceiros em todo o arquipélago, que podem ser de granizo nos grupos Ocidental e Central no sábado, segundo o IPMA.

Fim de Ano nos Açores com aguaceiros e temperaturas "relativamente baixas"

Autor: Lusa /AO Online

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “a circulação de uma região depressionária centrada a nordeste do arquipélago dos Açores, transporta uma massa de ar fria e instável que irá condicionar o estado do tempo em todas as ilhas”.

Assim, deverão ocorrer aguaceiros nas nove ilhas do arquipélago, que podem ser de granizo nos grupos Ocidental (Corvo e Flores) e Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) no sábado.

No domingo, indica o IPMA em comunicado, devido “à aproximação de um novo sistema frontal”, prevê-se que ocorram períodos de chuva nas ilhas das Flores e Corvo.

Quanto ao vento, o IPMA refere que soprará do “quadrante oeste fresco a muito fresco com rajadas entre 60 e 70 km/h [quilómetros por hora], tornando-se bonançoso a moderado no dia 01 [domingo] nos grupos Central e Oriental [São Miguel e Santa Maria]”.

Ainda para sábado, são também esperadas ondas de noroeste entre três e cinco metros em toda a região dos Açores e uma diminuição da altura significativa para dois a três metros no domingo.

Relativamente à temperatura do ar, o IPMA adianta que se prevê-se um fim de ano com “temperaturas relativamente baixas, com as mínimas a rondar os 8 ou 9°C e as máximas entre os 14 e 15°C”.

A partir de domingo é esperado um aumento das temperaturas no arquipélago.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.