Autor: Lusa/AO Online
O diário Asharq al-Awsat indica ter sido contactado por Omar bin Laden, um dos filhos do chefe da Al-Qaida, que disse que a sua irmã Iman, de 17 anos, tinha escapado à vigilância dos seus guardas iranianos e se tinha refugiado "há mais de 25 dias na embaixada saudita em Teerão".
Da embaixada, Iman terá podido contactar por telefone um dos seus meios-irmãos, Abdallah, que vive na Arábia Saudita, adiantou.
Segundo o jornal, Omar só muito recentemente soube que uma das suas madrastas, Um Hamza, uma das suas irmãs e cinco dos seus meio-irmãos se encontravam no Irão, onde vivem em prisão domiciliária.
O encarregado de negócios saudita em Teerão, Fuad Qassas, confirmou ao Asharq al-Awsat a presença de Iman bin Laden na embaixada.
"Era nosso dever (acolhê-la), pois trata-se de uma cidadã saudita e nós temos obrigações para com todos os cidadãos sauditas que nos venham pedir ajuda", disse.
Omar bin Laden, de 29 anos, que vive no Qatar, precisou que além de Iman e Um Hamza se encontram no Irão Saad, de 29 anos, Othman, de 25, Fatima, 22, Hamza, 20, e Bakr, 15 anos. Onze netos de Bin Laden completam o grupo.