Açoriano Oriental
Cinema
Festival de Cinema dos Açores apresenta 'Dharma Guns'
O Festival de Cinema dos Açores, que começa no dia 30 na Horta, apresentará em antestreia na região o filme "Dharma Guns – A sucessão de Starkov", do realizador francês F.J. Ossang, revelou o director do festival.
Festival de Cinema dos Açores apresenta 'Dharma Guns'

Autor: Lusa/AO online
O filme, apresentado este ano no Festival de Cinema de Veneza, foi parcialmente rodado nos Açores e teve o apoio da Azores Film Comission e do Governo Regional, estando ainda em aberto a possibilidade de o realizador se deslocar ao Faial para assistir à exibição.

Luís Pereira, director do festival, revelou ainda que no festival também será exibido, extra-competição, o documentário "É na Terra Não é na Lua", o mais recente filme de Gonçalo Tocha, rodado na ilha do Corvo.

Gonçalo Tocha já confirmou a presença no festival, onde também estarão realizadores como Rodrigo Areias, Edgar Pêra, Sérgio Tréfaut, Susana Sousa Dias e Teresa Villaverde.

O festival, também designado Faial Filmes Fest, conta com 33 curtas-metragens e nove longas na selecção oficial.

“Sangue do meu sangue”, de João Canijo, “O Barão”, de Edgar Pêra, “Cisne”, de Teresa Villaverde, e “Estrada de Palha”, de Rodrigo Areias, são algumas das longas-metragens portuguesas que estarão em competição neste festival, o maior evento cinematográfico que se realiza nos Açores.

Nas curtas-metragens, a selecção oficial inclui 19 filmes de Portugal – dos quais cinco são de realizadores dos Açores -, cinco do Brasil, três de Espanha e um de Cabo Verde.

O programa do festival inclui ainda uma homenagem ao realizador António de Macedo, que deverá estar presente na sessão de encerramento, na qual será exibido o filme “Almada Negreiros Vivo Hoje”.

O festival decorrerá de 30 de Outubro a 5 de Novembro. rodado no arquipélago
    
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados