Açoriano Oriental
Ferreira Leite participa em mini-cimeira do PPE
Manuela Ferreira Leite, presidente do PSD, participa quinta-feira, em Bruxelas, na mini-cimeira de líderes do Partido Popular Europeu que antecede a Cimeira Europeia dos 27 que se inicia no mesmo dia, disse à Lusa fonte social-democrata.

Autor: Lusa/AO Online
Na reunião da família política europeia do PSD, que irá passar em revista os temas da reunião dos chefes de Estado e de Governo, Manuela Ferreira Leite estará ao lado do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, do presidente da França e actual presidente da União Europeia, Nicolas Sarkozy e da chanceler da Alemanha, Angela Merckel, entre outros.

    Os líderes europeus reunidos quinta e sexta-feira em Bruxelas deverão aprovar um plano de relançamento da economia europeia e renovar os objectivos de protecção ambiental, mas os 27 divergem sobre a amplitude e o nível de esforços nacionais.

    Os chefes de Estado e de Governo esperam ainda que a Irlanda se comprometa a ratificar o Tratado de Lisboa através de um novo referendo em 2009 depois do país receber garantias em várias áreas: manutenção de um comissário europeu, aborto, fiscalidade e neutralidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados