Açoriano Oriental
Encontro de Escaladores
Ferraria e Flor da Rosa recebem escaladores
Depois do Pico, no ano passado, é a altura da ilha micaelense receber a prova de escalada.
Ferraria e Flor da Rosa recebem escaladores

Autor: Nuno Martins Neves
A segunda edição do Encontro de Escaladores do Atlântico foi apresentada ontem, no auditório da Câmara Municipal da Lagoa, uma das parceiras do evento, através da sua empresa municipal.

A restante organização fica a cargo da Clube de Atletismo da Escola Preparatória de Lagoa (CALAG), da Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens e a Atlânticoline.

A edição micaelense do encontro vai ter na Ferraria e na Flor da Rosa as suas vias de escalada.

A primeira via, situada na freguesia dos Ginetes, conta com 15 acessos diferentes, com a classificação de 4 e 6, numa escala de dificuldade que vai de 1 a 9, sendo nove o grau mais exigente.

Quanto à via da Flor da Rosa, em plena Serra de Água de Pau, está situada num terreno privado, estando a organização a ultimar as preparações do local para a escalada.

O encontro tem início a 23 de Setembro, com uma formação de iniciação à escalada, na Escola BI Roberto Ivens, em Ponta Delgada.

O evento prossegue no dia seguinte com a deslocação dos participantes para a Ferraria, onde das 09h00 às 15h00 irá proceder-se às escaladas.

De seguida, retornam a Ponta Delgada, estando previsto os inscritos passarem a noite já na Flor da Rosa, onde vão ter uma aula de astronomia.

No último dia, 25, as vias são abertas às 08h30, estando a festa de encerramento e a entrega de diplomas agendadas para as 18h00, nas piscinas municipais da Lagoa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados