Açoriano Oriental
Fenprof admite avançar para greve geral no dia da prova de professores
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) admite vir a convocar uma greve nacional ao serviço relacionado com a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), que se vai realizar a 19 de dezembro.
Fenprof admite avançar para greve geral no dia da prova de professores

Autor: Lusa/AO Online

 

“O que vamos fazer é discutir com os colegas qual a disponibilidade que têm e se a disponibilidade for para nesse dia 19 haver uma greve nacional de professores a todo o serviço relacionado com a PACC, pois então nesse dia haverá greve e a Fenprof assume, e provavelmente outros sindicados também, que faz a entrega do pré-aviso de greve”, disse à Lusa o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira.

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) divulgou hoje o dia em que será realizada a componente comum da PACC, uma prova exigida aos professores sem vínculo e com menos de cinco anos de serviço que se queiram candidatar a dar aulas nas escolas públicas.

No ano passado, quando se realizou pela primeira vez a PACC, o dia da prova foi marcado por greves e boicotes que levaram a que muitos docentes não a realizassem e que a componente específica nunca chegasse a ser feita.

Este ano, a componente geral da prova está marcada para 19 de dezembro e as componentes específicas, que variam consoante as áreas disciplinares ou grupos de recrutamento dos docentes, começam a 1 de fevereiro.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados