Açoriano Oriental
FENALAC congratula-se com proposta de Bruxelas sobre ajudas diretas
A FENALAC congratulou-se com a proposta de ajudas diretas ao rendimento dos produtores de leite, apresentada esta semana em Bruxelas por Portugal e Espanha, mas lamentou que a Comissão Europeia tenha

Autor: Lusa/AO online

Na segunda-feira a ministra da Agricultura anunciou que estava a negociar com a Comissão Europeia e com os Estados-membros soluções para dar aos produtores de leite uma “ajuda concreta” para atenuar a queda nos preços na produção.

“Esta tomada de posição (…) vai no sentido das nossas posições assumidas perante ministra da Agricultura, pelo que apelámos à tutela para que persiga esta linha de atuação junto das instâncias comunitárias”, refere a Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite (FENALAC) em comunicado hoje divulgado.

Os produtores salientam a “difícil conjuntura” da produção de leite em Portugal, destacando a “situação dramática” vivida pelos produtores de leite, que enfrentam uma “redução significativa” dos seus rendimentos.

“Lamentámos que a Comissão Europeia tenha já vindo a público desvalorizar a atual crise registada no setor, mas estamos certos que uma avaliação mais fina e detalhada irá determinar a necessidade e a conveniência de atuar com rapidez, desde logo ao nível da atribuição de ajudas diretas aos produtores de leite”, conclui a federação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados