Açoriano Oriental
FC Porto, Sporting e Aves juntam-se ao Benfica nos 'oitavos' da Taça de Portugal

FC Porto, Sporting e Desportivo das Aves, detentor do troféu, qualificaram-se este sábado para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, num dia sem surpresas, marcado pela estreia do novo treinador dos ‘leões’, Marcel Keizer.

FC Porto, Sporting e Aves juntam-se ao Benfica nos 'oitavos' da Taça de Portugal

Autor: Lusa/Ao online

O ‘osso’ mais duro de ‘roer’ coube ao FC Porto, que recebeu o Belenenses, mas o golo cedo do avançado brasileiro Soares, aos 12 minutos, deixou a equipa portista mais confiante, a despeito da boa réplica do Belenenses, que vendeu sempre cara a derrota num jogo entre primodivisionários.

Só na segunda parte a equipa portista se tranquilizou com a obtenção do 2-0, pelo médio brasileiro Otávio, aos 58 minutos, apenas três depois de ter falhado uma grande penalidade que poderia ter antecipado o segundo golo.

O Sporting venceu por 4-1 o ‘modesto’ Lusitano de Vildemoinhos, do terceiro escalão, mas o que mais surpreendeu foi o empate a um golo que se registava ao intervalo, pior fase do jogo para os ‘leões’ e a melhor para os locais, que deram uma réplica inesperada.

A diferença de nível entre as duas equipas emergiu na segunda parte, com o Sporting a marcar três golos de ‘rajada’, no espaço de nove minutos, por Bruno Fernandes, aos 64 minutos, Bas Dost, aos 71, e Diaby, aos 73.

O que não se esperava é que o Desportivo das Aves, detentor da Taça de Portugal, sentisse tantas dificuldades no terreno do Cova da Piedade, da II Liga, a ponto de ter necessitado de um prolongamento para continuar a defender o título, no qual se impôs por 3-0.

O jogo foi extremamente equilibrado durante os 90 minutos, mas no tempo extra a equipa da margem sul quebrou fisicamente, aproveitando o Desportivo das Aves para marcar três golos, por Derley, aos 97 e 106 minutos, e Rodrigues, aos 105+1.

FC Porto e Sporting e Desportivo das Aves juntaram-se nos oitavos de final da prova, cujo sorteio está marcado para sexta-feira, ao já apurado Benfica, que venceu o Arouca por 2-1, no Estádio da Luz.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados