Açoriano Oriental
FC Porto revalidou Supertaça de hóquei em patins em jogo equilibrado

O FC Porto conquistou este sábado a sua 23.ª Supertaça de Hóquei em Patins António Livramento, a quarta consecutiva, ao vencer a Oliveirense por 6-4, num jogo muito equilibrado disputado em Coimbra.


Autor: AO Online/ Lusa

A Oliveirense inaugurou o marcador, aos três minutos, por Jorge Silva, depois de uma arrancada de Xavier Barroso na direita, tendo o FC Porto empatado por Rafa, aos nove.

Os ‘azuis e brancos’, atuais campeões nacionais, operaram a reviravolta no marcador aos 16 minutos, por Sérgio Miras, na marcação de uma grande penalidade.

O jogo estava ‘taco a taco’ e o golo do empate surgiu aos 23 minutos, num excelente gesto técnico de Marc Torra, que levantou a bola e rematou para o fundo da baliza portista.

No início da segunda metade, aos 29 minutos, o espanhol Marc Torra colocou de novo a Oliveirense em vantagem, na marcação de um livre direto a castigar a 10.ª falta do FC Porto.

A equipa portista chegou à igualdade aos 36 minutos, num remate fortíssimo de Sérgio Mira e adiantou-se no marcador aos 40, por Giulio Cocco, na cobrança de um livre direto, a penalizar o adversário pela 10.ª falta cometida.

A Oliveirense, treinada pelo selecionador nacional Renato Garrido, poderia ter empatado aos 41 minutos, na transformação de um livre direto, a castigar a formação portista pela sua 15.ª falta, mas Marc Torra não consegui atingir a baliza.

Aos 49 minutos, Jordi Bargalló viu o cartão azul por falta sobre Reinaldo Garcia. Na marcação do livre direto, Benedetto não conseguiu desfeitear Nélson Filipe.

No mesmo minuto, Jorge Silva viu também cartão azul, numa falta que resultou numa grande penalidade, que Gonçalo Alves transformou em golo na recarga à defesa do guarda-redes adversário.

Gonçalo Alves ‘bisou’ aos 50 minutos, aumentando para 6-3, numa jogada de contra-ataque.

A Oliveirense, que ambicionava conquistar a sua primeira Supertaça, ainda reduziu aos 50 minutos, de grande penalidade, por Marc Torra.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados