Açoriano Oriental
FC Porto procura regressar às vitórias e consolidar liderança da I Liga

O FC Porto procura regressar às vitórias na I Liga de futebol e consolidar a liderança da prova, mais ameaçada pela recuperação do Benfica, ao receber na 22.ª jornada uma equipa do Vitória de Setúbal em queda livre.

FC Porto procura regressar às vitórias e consolidar liderança da I Liga

Autor: Lusa/Ao online

No rescaldo da derrota por 2-1 em Roma, para a Liga dos Campeões, que quebrou uma série de 26 jogos seguidos sem perder, o campeão nacional tentará colocar sob pressão o rival lisboeta, segundo classificado, com menos um ponto, que encerra a ronda na segunda-feira, no estádio do Desportivo das Aves.

Além de tentar regressar aos triunfos, após dois empates consecutivos, nos estádios do Vitória de Guimarães e do Moreirense, o FC Porto procura também capitalizar o confronto de domingo entre o Sporting de Braga, terceiro colocado, a apenas dois pontos, e o Sporting, quarto posicionado, com menos nove pontos.

Mesmo privada de grande parte da linha atacante - Brahimi, Marega e Aboubakar estão lesionados -, a equipa treinada por Sérgio Conceição é clara favorita frente aos sadinos, que ocupam o 12.º lugar e não vencem no campeonato há 10 jogos, tendo registado três empates desde que Sandro Mendes substituiu Lito Vidigal.

O Vitória de Guimarães pode apanhar o ‘vizinho’ Moreirense na quinta posição, caso se imponha em casa ao Portimonense, enquanto o Nacional, 16.º e antepenúltimo classificado, tem uma boa oportunidade para apagar a má imagem deixada pela golada histórica de 10-0 sofrida na jornada anterior, no estádio do Benfica, ao receber o lanterna-vermelha Feirense.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados