Autor: Lusa/AO Online
Um deslizamento de terras no lugar de Burguete, freguesia do Faial da Terra, concelho da Povoação, cerca da meia-noite, soterrou total ou parcialmente três casas e matou três pessoas.
Três famílias ficaram desalojadas e outras casas da mesma zona, na base de uma encosta, foram evacuadas.
Segundo Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas no local onde ocorreu a derrocada, o Laboratório Regional de Engenharia Civil já está também a avaliar a zona e as construções e “consoante essa avaliação, depois serão tomadas as decisões em conformidade”.
O presidente do Governo dos Açores afirmou ainda que há outras situações a exigir a intervenção da Proteção Civil e dos serviços do executivo que gerem as obras públicas em várias ilhas dos Açores, relacionadas com derrocadas mais pequenas e inundações, destacando a “situação dramática” de Porto Judeu, na ilha Terceira, onde houve casas inundadas.
As cerca de dez famílias afetadas e retiradas das suas casas estão provisoriamente alojadas na Casa do Povo do Faial da Terra, para onde foram levadas esta madrugada, por volta das 2:00.
- 
                        
    
            PJ e Marinha intercetam submersível no Atlântico com 1,7 toneladas de cocaína
A Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha intercetaram no Atlântico um semissubmersível com 1,7 toneladas de cocaína e quatro tripulantes a bordo, que tinha a Península Ibérica como destino, numa operação que contou com cooperação internacional 
- 
                                
                            
            Cultura e Social
        
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada