Açoriano Oriental
Exposição nos Açores reúne aves exóticas e "muito valiosas"
Cerca de mil aves, algumas das quais exóticas e "muito valiosas", integram a Expo Interilhas, que decorre de 28 a 30 de novembro, na Ribeira Grande, nos Açores, anunciou a Associação dos Avicultores de S. Miguel.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Papagaios, pombos de fantasia e canários são algumas das espécies que vão poder ser observadas na exposição, que reúne os melhores exemplares nascidos em 2013. Teremos também aves exóticas e muito valiosas”, afirmou o presidente da Associação dos Avicultores de S. Miguel, António Machado, em declarações à agência Lusa.

A Expo Interilhas, que vai decorrer no pavilhão desportivo municipal da Ribeira Grande, funcionará das 12:00 às 23:00 horas (mais uma hora no continente), com exceção do primeiro dia, 28 de novembro, em que abrirá oficialmente às 18:00.

Além de aves de criadores das ilhas de S. Miguel e Terceira estarão presentes neste evento animais de criadores da Madeira e do continente.

“Esta exposição destaca-se não só pela quantidade de aves expostas, mas também pela qualidade das mesmas”, referiu António Machado, acrescentando que o evento vai contar com “a maior exposição de pombos de fantasia do país”.

Segundo explicou o criador, as aves expostas nasceram em 2013 e têm todas uma anilha oficial da Federação Ornitológica Nacional Portuguesa (FONP), que permite ter acesso a várias informações sobre o animal.

Apesar dos constrangimentos económicos, António Machado disse que o gosto pela criação de aves mantém-se “bem vivo” nos Açores, região que conta já com vários campeões nacionais em várias classes de aves e até um campeão mundial.

A Associação de Avicultores de S. Miguel, atualmente com 500 sócios, foi criada em março de 1980 com o objetivo de dar maior qualidade, melhor formação e possibilidade dos associados exporem as aves que criam.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.