Açoriano Oriental
Comércio
Europeus vão hoje gastar 5 mil euros por segundo em compras 'online'
Um estudo da Visa Europe aponta para que esta segunda-feira seja o dia mais movimentado do ano em compras 'online' em toda a Europa, sendo gastos no total perto de 460 milhões de euros.
Europeus vão hoje gastar 5 mil euros por segundo em compras 'online'

Autor: Lusa/AO online
Segundo a Visa, desde os dois últimos anos, tem-se vindo a verificar que o dia mais movimentado para compras através da internet é a segunda-feira mais próxima do início de Dezembro, que este ano é dia 29 de Novembro e Steve Perry, director comercial da Visa Europe, lembrando a aproximação da quadra natalícia, explicou que "a combinação entre o pagamento de salários e os prazos de entrega [das prendas de Natal] são factores que são tomados em consideração pelos consumidores e que conduzem a um recorde diário em compras online".

Portanto, é estimado que os consumidores irão efectuar uma média de 319.000 euros em compras por minuto, ou seja, cerca de 5.000 euros por segundo ao longo do dia, com os períodos mais movimentados de compras 'online' previstos para a hora de almoço, entre as 13:00 e as 14:00, e com um segundo pico aguardado para as 19h00, hora em que os consumidores acedem à internet a partir de casa.

Prevê-se que, durante o dia de hoje, a plataforma de processamento da Visa Europe assegure mais de 6,6 milhões de transacções em toda a Europa, o que significa uma média de 4.500 transacções por minuto, 70 por cento das quais com cartões de débito.

De acordo com Steve Perry, "as compras 'online' são agora parte natural do processo de compra dos presentes de Natal por parte dos consumidores e são uma parte fundamental da estratégia de vendas de Natal para os comerciantes".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados