Açoriano Oriental
Estrangeira morre na praia do Porto Formoso

No passado sábado, duas mulheres estrangeiras foram arrastadas para o mar, e uma não se conseguiu salvar. Mulher sexagenária foi resgatada do mar já sem vida


Estrangeira morre na praia do Porto Formoso

Autor: Paula Gouveia

Uma mulher estrangeira perdeu a vida na praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, concelho da Ribeira Grande, na manhã do passado sábado, depois de ter sido arrastada por uma onda.

A informação dada por um residente na freguesia foi confirmada pelo comandante da Capitania do Porto de Ponta Delgada, Rafael  Silva, que adiantou que se tratava de uma mulher, sexagenária, natural da Polónia e com  passaporte dos Estados Unidos da América.

“O que posso adiantar é que as pessoas passeavam à beira do mar - duas senhoras e o filho de uma delas - e as duas senhoras sexagenárias foram arrastadas pelo mar”, explicou.

Segundo o capitão do porto, “a costa sul era a que apresentava condições mais desfavoráveis e que desaconselhava a sua proximidade, no entanto, mesmo na costa norte o mar de inverno tem muita força, e as senhoras foram arrastadas inadvertidamente, quando menos esperavam, para o mar”.

Foi o filho de uma das senhoras que foi pedir ajuda junto de um estabelecimento comercial localizado na praia dos Moinhos, tendo sido o dono e o funcionário do estabelecimento a prestar o primeiro socorro à vítima e a ligar ao 112, revelou o comandante Rafael Silva.

Na sequência deste alerta,  deslocaram-se para o local a Polícia Marítima e os bombeiros da Ribeira Grande que deram continuidade ao socorro que estava a ser prestado.

Mas a vítima, quando chegou à margem, estava já em paragem cardiorrespiratória, e as manobras de reanimação realizadas sem sucesso continuaram quando os bombeiros chegaram à praia, e durante todo o percurso até ao hospital de Ponta Delgada, e “o óbito viria a ser declarado no hospital”, explicou o capitão do porto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados