Açoriano Oriental
Estágio “para competir de uma forma intensa”

Santa Clara parte esta quarta-feira para um estágio de 10 dias em Penafiel onde vai disputar, neste período, seis jogos de preparação

Estágio “para competir de uma forma intensa”

Autor: Arthur Melo

O plantel do Santa Clara inicia, em Penafiel, um estágio de 10 dias com o objetivo de  reforçar o espírito de grupo, mas também preparar, convenientemente, o arranque do campeonato que vai acontecer dentro de três semanas e meia.

Durante 10 dias a equipa açoriana vai permanecer no norte do país onde também vai aproveitar este período para efetuar seis ensaios.

Para Mário Silva, este é o número de jogos ideal para preparar a equipa, dentro dos parâmetros esquematizados pela equipa técnica.

“Queremos aproveitar para podermos competir de uma forma intensa, de uma forma competitiva, com equipas que idealizamos que também são importantes na nossa preparação. Há um número de jogos que idealizamos e ajustado aquilo que são as nossas pretensões enquanto equipa numa pré-época”, realçou o técnico aos jornalistas.

Questionado sobre o porquê de quatro dos seis jogos agendados estarem concentrados em apenas dois dias, o treinador (que renovou contrato com o Santa Clara até 2024) justificou com a necessidade de poder dar o máximo de minutos a todos os elementos do grupo.

“Essa quantidade de jogos é o ideal para podermos ter todos os jogadores aos mesmo nível competitivo. Normalmente, com um jogo por dia torna-se difícil dar tempo de jogo igual para todos. O nosso objetivo é ter o máximo de jogos possível para dar o máximo de minutos possível, dar competitividade e rotatividade a toda a gente”, esclareceu Mário Silva.

A comitiva realiza esta tarde o primeiro treino em Penafiel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados