Açoriano Oriental
Estacionamento na avenida inaugurado segunda-feira
O parque de estacionamento da avenida litoral vai ser inaugurado no próximo dia 8 de Dezembro, o célebre “dia das montras”, que leva todos os anos milhares de micaelenses à baixa da cidade.

Autor: João Cordeiro
O “Parque Avenida” – como se designará - vai disponibilizar em subterrâneo e à superfície, cerca de 400 novos lugares de estacionamento.
Para assinalar o acontecimento, um desfile de bandas filarmónicas vai animar o centro da cidade até à avenida litoral, no lado do mar em frente à esquadra da Polícia de Segurança Pública, junto à entrada do parque, onde se irá descerrar a placa alusiva ao evento e abrindo oficialmente a infra-estrutura.
Neste primeiro dia de funcionamento do parque, a sua utilização será gratuita, e vão estar em exposição vários novos modelos de automóveis de todos os concessionários de Ponta Delgada que aceitaram o convite da autarquia.
Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Ponta Delgada, “o parque subterrâneo da Avenida Infante D. Henrique é uma obra emblemática para Ponta Delgada, não só pela sua dimensão, mas também pela sua funcionalidade, uma vez que vem minimizar os problemas de estacionamento na principal via do centro histórico, reduzindo também as situações de estrangulamento de circulação automóvel à superfície da Avenida por onde, diariamente, entram e saem milhares de viaturas”.
O parque subterrâneo, que percorre todo o interior da Avenida, da zona da PSP até ao complexo de piscinas de São Pedro, é uma alternativa de acesso e estacionamento na cidade que se  junta aos parques de estacionamento já existentes na Rua do Castilho, no Largo de São João ou no Mercado da Graça.
A infra-estrutura integra um plano de mobilidade do centro histórico que prevê a construção de um terminal rodoviário e a construção de novos parques no seu seguimento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados