Esta é a altura ideal para os Açores na Alemanha

Com a guerra no Médio Oriente, os turistas alemães vão virar-se este ano para destinos ocidentais. Portugal concorre com Espanha, Marrocos e Tunísia. Para a principal associação da indústria de viagens da Alemanha, esta é a altura ideal para promover os Açores



Os alemães gostam de viajar e no atual contexto de guerra no Médio Oriente, muitos turistas germânicos estão a virar a suas atenções dos destinos orientais para o ocidente.
E aqui, vários países se posicionam na linha da frente para atrair esse reforço de turistas alemães neste ano de 2026. São eles Espanha, Portugal, Marrocos e Tunísia.

“Assistimos a uma mudança nas preferências dos alemães neste momento e se ainda é cedo para dizer qual destes países vai atrair mais alemães, esta é a altura ideal para Portugal e os Açores se posicionarem no centro das atenções do turista alemão”. A afirmação é de Torsten Schäfer, diretor de comunicação da DRV, em declarações ao Açoriano Oriental.

A DRV (Deutsche Reiseverband) é a principal associação representativa da indústria de viagens na Alemanha, com mais de três mil empresas associadas, entre agentes de viagens, operadores turísticos, companhias de cruzeiros ou plataformas de reservas.

A DRV escolheu os Açores e a ilha de São Miguel para a sua reunião anual e congresso, entre os dias 15 e 19 de abril, com a parceria da Visit Portugal e da Visit Azores.

O congresso, que reúne cerca de 350 pessoas em São Miguel termina esta sexta-feira, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada. Mas o programa social decorre até domingo, conforme a cidade de origem dos participantes no congresso.

Sobre a escolha dos Açores para a realização do encontro anual da DRV, Torsten Schäfer afirma que os Açores são um destino diferenciado no contexto de Portugal, que é um dos principais destinos do turismo alemão.

“Quisemos pôr o foco nestas ilhas, que são ainda desconhecida para muitos alemães e que são um excelente lugar para umas férias de natureza, com esta atmosfera vulcânica, as suas fumarolas e paisagens maravilhosas no meio do nada, em pleno Oceano Atlântico, que têm condições para atrair muitos alemães com vontade de explorar os Açores”, conclui Torsten Schäfer.

PUB

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores prestou homenagem ao antigo presidente Alberto Romão Madruga da Costa com a inauguração de uma sala de comissões que passa a ter o seu nome