Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

ESLagoa obtém Menção Honrosa e Prémio de participação Internacional



Os alunos, Diogo Magalhães Sousa, Filipa Bizarro Vieira e Miguel Gonçalves Soares, orientados pela Professora Maria Alexandra da Silva Seara Medeiros, da Escola Secundária de Lagoa, obtiveram uma Menção Honrosa na XIV Mostra Nacional de Ciência. Este projeto foi ainda selecionado para participar na Virtual Expo-Sciences LUXEMBOURG 2021.

A 14ª Mostra Nacional de Ciência Virtual realizou-se a 26 e 27 de novembro. Pela primeira vez em formato online. Esta mostra contou com projetos científicos de áreas como Bioeconomia, Biologia, Ciências do Ambiente, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química. A EScola Secundária de Lagoa participou na 14ª Mostra Nacional de Ciência com mais um projeto que pode ser consultado on line.

Este formato on line, que aconteceu pela primeira vez,  possibilitou que mais alunos, que muito mais gente conhecesse o que de melhor se vai fazendo em tantas escolas portuguesa. Os alunos participantes, que já se encontram no ensino superior, concluiram este projeto no ano letivo trantsato no que foi uma verdadeira prova de resistência atendendo à exigência do protocolo a desenvolver, por um lado, e, por outro, às diversas limitações que a situação pandémica originou.

Estão todos de parabéns pelo projeto, pela participação e por estes dois prémios: os alunos participantes, os seus professores, a sua escola e a Universidade dos Açores, parceiro indispensável no historial de participações ao longo de diversas edições da Mostra de Ciência.

 

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

“A rua não é uma escolha. É uma coisa horrível”
“A rua não é uma escolha. É uma coisa horrível” é a manchete da edição desta sexta-feira do Açoriano Oriental.
 
Mais de 150 detidos em operação da Interpol que incluiu Portugal
Um total de 153 pessoas foram detidas na Operação Neptuno VII, coordenada pela Interpol e realizada em postos de controlo fronteiriços de 20 países, entre os quais Portugal, entre julho e setembro, anunciaram as autoridades
 
Trump e Putin falam por telefone hoje antes de Zelensky visitar Washington
Os presidentes norte-americano, Donald Trump, e russo, Vladimir Putin, deverão falar por telefone, na véspera de o homólogo ucraniano ser recebido em Washington para discutir a eventual entrega de mísseis de longo alcance norte-americanos Tomahawks a Kiev
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.