Açoriano Oriental
Escolas dos Açores encerradas

O Governo Regional determinou o encerramento a partir de segunda-feira, dia 16 de março, de todos os estabelecimentos de ensino da Região.

Escolas dos Açores encerradas

Autor: AO online

Este encerramento vai vigorar até até ao fim das férias da Páscoa, dia 13 de abril.

Foi também decretado o encerramento de creches, jardins de infância, centros de atividades de tempos livres, centros e atividades ocupacionais, museus e bibliotecas públicas.

Foi ainda determinado o encerramento de estabelecimentos de diversão noturna e salas de cinema, ginásios, assim como a interdição de piscinas de utilização pública, até ao dia 31 de março.

Em articulação com a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, foi também recomendado o encerramento de todas as zonas balneares.

No caso de funcionários públicos que necessitem de se ausentar do serviço para apoiar os seus filhos até aos 14 anos de idade, ou, para além desta idade, em situações especiais, as suas faltas consideram-se justificadas.

No âmbito dessa monitorização, o Governo dos Açores recorda que, desde 9 de março, foi recomendada a restrição do número de visitas em unidades de cuidados continuados integrados, estruturas residenciais para idosos e casas de saúde.

Em circular informativa sobre esse assunto, é indicado que os responsáveis por aquelas unidades de internamento devem limitar as visitas a uma pessoa, em horário restrito.

A Direção Regional da Saúde determinou também que a mesma restrição seja aplicada ao acompanhamento de utentes nos serviços de Urgência e nas Unidades Básicas de Urgência. 

Refira-se que esta medida surge na sequência da monitorização permanente feita à evolução da pandemia Covid-19, o Governo dos Açores, ao abrigo do estado de alerta já decretado nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados