Açoriano Oriental
Covid-19
Escolas da Vila de Rabo de Peixe continuam encerradas até final do período letivo

A Secretaria Regional da Educação e a Secretaria Regional da Saúde e Desporto determinaram, em conjunto, a manutenção do encerramento dos estabelecimentos de ensino da vila de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, até ao final do corrente período letivo.

Escolas da Vila de Rabo de Peixe continuam encerradas até final do período letivo

Autor: AO Online/ GaCS

Apesar da identificação de novos casos positivos em Rabo de Peixe, os mesmos encontravam-se a cumprir isolamento, pelo que o risco de transmissão em meio escolar se encontra diminuído.

Pelo facto de os estabelecimentos de ensino da localidade estarem encerrados, num caso, desde 16 de novembro e, noutros casos, desde a vigência da cerca sanitária determinada para a vila de Rabo de Peixe, os critérios epidemiológicos, definidos pela Autoridade Regional de Saúde, poderiam levar à reabertura dos mesmos na próxima segunda-feira.

Porém, como tem sido assumido pelo Governo Regional dos Açores, todas as decisões devem ser as necessárias e as adequadas a cada local e a cada tempo, de acordo com a avaliação, próxima, presente e permanente, das diversas entidades envolvidas.

A medida é também justificada pelo facto de faltarem cinco dias para o final do ano letivo, e dada a excecionalidade da situação.

As duas secretarias regionais destacam que a situação epidemiológica relativa à Covid-19, na vila de Rabo de Peixe, levou à determinação de um conjunto de medidas que têm sido levadas a cabo pelas autoridades de saúde, em conjunto com diversas entidades e, sobretudo, “com o elevado empenhamento cívico da população local.”

A evolução da situação tem ocorrido de acordo com os níveis previstos e sido acompanhada em permanência pelas autoridades responsáveis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados