Segundo a agência de notícias de Andorra (ANA), as tarefas de recuperação dos corpos dos quatro portugueses que ficaram debaixo dos escombros no túnel Dos Valires estão próximos do fim, prevendo-se que o corpo que ainda falta seja retirado no prazo de uma hora.
Os trabalhos estão a decorrer lentamente porque os corpos estavam presos no cimento, sendo necessário picar o betão para conseguir retirá-los.
As baixas temperaturas na zona e a neve que começou a cair às primeiras horas da tarde estão também a dificultar as operações, que tinham conseguido retirar hoje de manhã os cadáveres de outros dois trabalhadores.
O acidente aconteceu cerca do meio-dia de sábado quando desabou, devido a causas ainda desconhecidas, uma parte da estrutura em construção de um túnel em Dos Valires.
A derrocada provocou a morte a cinco trabalhadores, um dos quais devido a hipotermia e politraumatismos pouco depois de ter dado entrada no hospital de Nossa Senhora de Meritxell, e ferimentos em outros seis, todos de nacionalidade portuguesa.
O corpo desse trabalhador foi trasladado para Portugal cerca das 05:00 locais de hoje. Natural de Lordelo, este homem de 27 anos trabalhava há três anos em Andorra.
Acidente em Andorra
Equipas resgataram terceiro corpo em Andorra
As equipas de resgate recuperaram esta terça-feira cerca das 15:00 locais (14:00 de Lisboa) o corpo do terceiro português debaixo dos escombros do viaduto que sábado se desmoronou em Andorra, causando cinco mortos e seis feridos.
Autor: Lusa / AO online
