Açoriano Oriental
Entrega de habitação a família carenciada na vila de Água de Pau

O Governo Regional dos Açores, atribuiu, quarta-feira, na vila de Água de Pau, no concelho de Lagoa, uma habitação a uma família lagoense carenciada. A secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, o diretor regional da Habitação, Orlando Goulart, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto e o presidente da junta de freguesia de Água de Pau, Paulo Ricardo Melo, estiveram presentes aquando desta ocasião, adianta nota.

Entrega de habitação a família carenciada na vila de Água de Pau

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Com um agregado familiar numeroso, esta família vivia numa habitação que sofria de uma forte carência habitacional, nomeadamente de sobrelotação e sem as devidas condições de habitabilidade.

A moradia entregue, de tipologia T4, pertence a um loteamento onde o Governo Regional dos Açores já entregou, anteriormente, oito casas a famílias lagoenses necessitadas, dando cumprimento a um objetivo de proporcionar a obtenção de habitação própria aos agregados com dificuldades económicas e financeiras, maioritariamente casais jovens, famílias numerosas e idosos.

A nota acrescenta que para a autarquia lagoense, esta ação irá contribuir diretamente para o bem-estar de mais uma família, que vivia em condições pouco dignas, numa clara situação de sobrelotação, resolvendo, desse modo, mais um caso social.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados