Açoriano Oriental
Entrada “em falso” dita pesada derrota na estreia na Eurocup

O União Sportiva perdeu ontem por 82-61 o jogo da jornada inaugural da Eurocup feminina, frente às espanholas do Lointek Gernika Bizkaia

Entrada “em falso” dita pesada derrota na estreia na Eurocup

Autor: André Medina

O União Sportiva estreou-se ontem com uma pesada derrota na Eurocup feminina. As “verdes” de Ponta Delgada perderam na visita ao reduto das espanholas do Lointek Gernika Bizkaia por 82-61, em duelo da ronda inaugural do Grupo C da prova europeia.

A entrada forte e eficácia da formação espanhola contrastou com o desacerto do conjunto açoriano, situação que resultou numa vantagem“madrugadora” de 13 pontos, sendo que o “Sportiva” precisou de cinco minutos para registar os primeiros pontos (parcial de 23-4 no primeiro quarto).

O“Sportiva” viveu a sua melhor fase do encontro no segundo e terceiro períodos, onde conseguiu, não só “esboçar” uma reação (parcial de 19-19), mas também recuperar parte do “avanço” permitido no primeiro quarto (parcial de 18-27 no terceiro período).

No entanto, o esforço das açorianas revelou-se insuficiente para travar o favoritismo da formação espanhola, que voltou a dominar o quarto e último período (22-11), confirmando o primeiro desaire do UniãoSportiva na Eurocup.

Face ao resultado, o Lointek Gernika Bizkaia é o primeiro líder do grupo, com dois pontos somados, enquanto o “Sportiva”, que regista um, sobe ao segundo lugar, uma vez que o outro duelo da jornada, entre Elitzur Ramla e NKA Universitas Pecs, ainda não se realizou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.