Açoriano Oriental
Terrorismo
Engenho explosivo em praia espanhola
Uma bomba de escassa potência explodiu este domingo, de forma controlada, numa praia da região espanhola de Benalmadena, sul do país, sem causar feridos e depois de o local ser evacuado

Autor: Lusa/AO online
A explosão ocorreu cerca das 13h30 (menos uma hora nos Açores) na praia de Guadalmar, um de três locais em que, segundo um telefonema anónimo, tinham sido colocados artefactos explosivos.
O aviso foi feito, em nome da ETA, num telefonema para os serviços de bombeiros de Benalmadena, que de imediato avisaram a polícia. As autoridades evacuaram de imediato a praia de Guadalmar e um hotel próximo, estabelecendo um perímetro de segurança e iniciando o procedimento para a explosão controlada do artefacto.
No telefonema, os informadores davam conta ainda da colocação de um segundo artefacto no Porto Marítimo e de um terceiro na auto-estrada entre Benalmadena e Málaga, próximo da zona de Torremolinos.
Esta foi a primeira acção da ETA desde 20 de Julho, altura em que a organização basca também visou zonas turísticas, colocando quatro artefactos em várias localidades da região da Cantábria.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados