Açoriano Oriental
Encontrado corpo de homem desaparecido em naufrágio em São Jorge
O corpo de um homem, presumivelmente um dos dois ocupantes que estavam desaparecidos na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguiam na ilha de São Jorge, foi encontrado.
Encontrado corpo de homem desaparecido em naufrágio em São Jorge

Autor: Lusa/AO Online

 

“Foi localizado às 19:30 locais (mais uma hora em Lisboa) na baixa da Ribeirinha, na parte leste da costa norte da ilha do Pico, o corpo de um homem que, ao que tudo indica, será um dos desaparecidos do naufrágio”, afirmou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Segundo Rafael da Silva, o corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local.

“Face a estes desenvolvimentos, a operação de resgate, ao contrário do que estava previsto, vai prolongar-se pela noite dentro, com auxílio de holofotes”, adiantou o capitão do porto da Horta, na ilha do Faial.

O mesmo responsável acrescentou que “foi também reconsiderada a utilização de meios aéreos e já está a auxiliar a operação um helicóptero “Merlin” da Força Aérea, para tentar localizar o último desaparecido.

“Caso não tenha sucesso, a operação é interrompida e vai ser retomada na terça-feira, às 07:30 locais”, referiu Rafael da Silva.

O alerta para este naufrágio foi dado no domingo às 20:00 locais.

A embarcação de recreio virou a seis milhas do porto da Calheta, em São Jorge, quando fazia a travessia entre as ilhas do Pico e São Jorge, do grupo central do arquipélago.

Do mar foram resgatados três tripulantes com vida e continua por localizar um homem com cerca de 50 anos.

As causas do acidente estão ainda por apurar, tendo já sido aberto um inquérito, referiu o responsável.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados