Açoriano Oriental
Encontrado corpo de homem desaparecido em naufrágio em São Jorge
O corpo de um homem, presumivelmente um dos dois ocupantes que estavam desaparecidos na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguiam na ilha de São Jorge, foi encontrado.
article.title

Foto: Açoriano Oriental
Autor: Lusa/AO Online

 

“Foi localizado às 19:30 locais (mais uma hora em Lisboa) na baixa da Ribeirinha, na parte leste da costa norte da ilha do Pico, o corpo de um homem que, ao que tudo indica, será um dos desaparecidos do naufrágio”, afirmou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Segundo Rafael da Silva, o corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local.

“Face a estes desenvolvimentos, a operação de resgate, ao contrário do que estava previsto, vai prolongar-se pela noite dentro, com auxílio de holofotes”, adiantou o capitão do porto da Horta, na ilha do Faial.

O mesmo responsável acrescentou que “foi também reconsiderada a utilização de meios aéreos e já está a auxiliar a operação um helicóptero “Merlin” da Força Aérea, para tentar localizar o último desaparecido.

“Caso não tenha sucesso, a operação é interrompida e vai ser retomada na terça-feira, às 07:30 locais”, referiu Rafael da Silva.

O alerta para este naufrágio foi dado no domingo às 20:00 locais.

A embarcação de recreio virou a seis milhas do porto da Calheta, em São Jorge, quando fazia a travessia entre as ilhas do Pico e São Jorge, do grupo central do arquipélago.

Do mar foram resgatados três tripulantes com vida e continua por localizar um homem com cerca de 50 anos.

As causas do acidente estão ainda por apurar, tendo já sido aberto um inquérito, referiu o responsável.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.