Açoriano Oriental
Ambiente
Ecotecas comemoram Dia Nacional do Mar
Três ecotecas açorianas vão promover este mês, no arquipélago, várias actividades destinadas a assinalar o Dia Nacional do Mar, que se celebra a 16 de Novembro.

Autor: Tânia Silva
O programa vai decorrer de 5 a 21 de Novembro, envolvendo as ecotecas de Santa Maria, Ponta Delgada e Flores.
Em Santa Maria, a ecoteca promove um atelier de construção de animais marinhos, numa iniciativa aberta a toda a comunidade estudantil, enquanto a Ecoteca das Flores distribuirá  por toda a comunidade local um folheto, que visa despertar uma reflexão sobre as questões ambientais.
No dia 16, a Ecoteca de Ponta Delgada vai associar-se à iniciativa através da participação no projecto “Coast Watch Europe 2008”, que contará com a presença de crianças da instituição Cáritas de São Miguel.
Entre 17 e 21 de Novembro, as Ecotecas das Flores e Ponta Delgada realizam um atelier com actividades lúdico-pedagógicas, abordando o tema “O Oceano – Conhecimento e Cidadania” e uma sessão de informação para a saída de campo destinada à monitorização do litoral da freguesia de São Roque.
Instituído em 1998, o Dia Nacional do Mar evoca a entrada em vigor, a 16 de Novembro de 1994, da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM).
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.