Açoriano Oriental
Ambiente
Ecotecas comemoram Dia Nacional do Mar
Três ecotecas açorianas vão promover este mês, no arquipélago, várias actividades destinadas a assinalar o Dia Nacional do Mar, que se celebra a 16 de Novembro.

Autor: Tânia Silva
O programa vai decorrer de 5 a 21 de Novembro, envolvendo as ecotecas de Santa Maria, Ponta Delgada e Flores.
Em Santa Maria, a ecoteca promove um atelier de construção de animais marinhos, numa iniciativa aberta a toda a comunidade estudantil, enquanto a Ecoteca das Flores distribuirá  por toda a comunidade local um folheto, que visa despertar uma reflexão sobre as questões ambientais.
No dia 16, a Ecoteca de Ponta Delgada vai associar-se à iniciativa através da participação no projecto “Coast Watch Europe 2008”, que contará com a presença de crianças da instituição Cáritas de São Miguel.
Entre 17 e 21 de Novembro, as Ecotecas das Flores e Ponta Delgada realizam um atelier com actividades lúdico-pedagógicas, abordando o tema “O Oceano – Conhecimento e Cidadania” e uma sessão de informação para a saída de campo destinada à monitorização do litoral da freguesia de São Roque.
Instituído em 1998, o Dia Nacional do Mar evoca a entrada em vigor, a 16 de Novembro de 1994, da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados