Vancouver é cidade mais reputada, Lisboa em 29º

Vancouver é cidade mais reputada, Lisboa em 29º

 

Lusa/AO online   Economia   10 de Out de 2012, 11:43

A cidade canadiana de Vancouver é a que tem melhor reputação mundial, enquanto Lisboa ocupa a 29.ª posição nesta lista de 100 promovida anualmente pela consultora "Reputation Institute".

A capital portuguesa ficou à frente de outras cidades europeias como Milão e Amesterdão, numa votação de mais de 18 mil pessoas dos países do G8, ou seja, das principais economias do mundo (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Rússia e Canadá).

Lisboa foi destacada por “ser uma cidade bonita” e pela sua ”oferta de uma variedade de experiências atrativas, como a gastronomia, o desporto, a arquitetura e o entretenimento”.

Pedro Tavares, representante do Reputation Institute em Portugal, notou que os resultados obtidos por Lisboa provam que “apesar da fragilidade financeira e social em que o país se encontra”, a cidade tem uma “posição forte e com potencial de crescimento”.

A liderança foi disputada entre Vancouver, Viena e Sydney, revelando que as melhores classificações foram conseguidas por cidades pequenas ou de média dimensão, “seguras, ecológicas e com uma forte componente desportiva”.

O Canadá foi designado o país mais reputado há três semanas.

O Reputation Institute dedica-se ao desenvolvimento do estudo e pesquisa da reputação e na partilha das melhores práticas com os seus clientes e filiados.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.